A Brasil Terminal Portuário (BTP), maior terminal de contêineres da América do Sul, promoveu, em 17 de abril, duas rodas de conversa em seu terminal, no Porto de Santos, sobre igualdade de gênero no setor portuário. No total, cerca de 400 colaboradores puderam conversar com a palestrante e embaixadora do Instituto Nós Por Elas, Luiza Brunet.

 

Durante a manhã, aproximadamente 100 mulheres que trabalham no terminal de contêineres tiveram a oportunidade de trocar experiências e dialogar com a convidada em uma roda de conversa feminina. Já no período da tarde, mais 300 colaboradores, sendo a maioria composta por homens, puderam conversar com Luiza Brunet sobre a importância de se incentivar a participação masculina na luta pela igualdade.

 

Os dois momentos de diálogo fizeram parte da programação da Semana de Ética da BTP, uma iniciativa anual promovida pela Companhia com o objetivo de conscientizar todos os seus colaboradores – cerca de 1.600 profissionais – sobre ética, compliance, diversidade e assédio.

 

A BTP conta com 160 mulheres em seu quadro de colaboradores diretos, sendo que cerca de 50% dessas mulheres trabalham em cargos de operação portuária, do gate aos grandes equipamentos utilizados para movimentação de contêineres.

(Foto: Reprodução BTP)


Sobre a BTP:

Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais da área portuário no País. Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da modalidade new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, também prestando serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a Terminal Investment Limited e a APM Terminals, a BTP obteve as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e ISO 45001:2018 (Segurança e Saúde Ocupacional). Mais informações estão no portal www.btp.com.br e nas redes sociais oficiais: @brasilterminalportuario