A Brasil Terminal Portuário (BTP) – terminal multiuso na região da Alemoa, à margem direita do Porto Organizado de Santos – recebeu a declaração de alfandegamento para a fase 2 de seu empreendimento. O documento foi emitido por meio de ato declaratório da Receita Federal e publicado no Diário Oficial da União no dia 11 de outubro.

No dia 3 de julho, a Empresa já havia obtido o alfandegamento para a fase 1 do terminal. Com a nova autorização, a ampliação da área alfandegada da BTP foi de 205.131 m2, passando para um total de 323.734 m2, o que corresponde à área de pátios, armazém e cais. “A dedicação de nossa equipe em torno dessa meta de alfandegamento foi intensa. Contudo, a obtenção só foi possível, pois, desde o início do Projeto – do desenho à execução – contamos com o apoio inequívoco da Receita Federal, em especial da Alfândega de Santos” disse Henry Robinson, Diretor-Presidente da BTP. O alfandegamento do terminal é válido até 2027.

Até o final do ano, a expectativa é que a BTP já esteja operando com toda a sua capacidade instalada para movimentação contêineres, tendo concluídos os serviços de dragagem de aprofundamento do canal de navegação e do acesso ao terminal pela Autoridade Portuária e pela SEP.

                      Em 3 de julho deste ano, Receita Federal alfandegou a fase 1 do terminal