Cantor Edshow se encarregará da parte musical em apresentação que visa arrecadar doações para a Casa da Esperança de Santos.

A Brasil Terminal Portuário e a DP World Santos, duas das maiores operadoras portuárias do Porto de Santos, estão se unindo novamente em prol do social. Neste sábado, dia 20, às 20 horas, elas realizarão uma ‘live’, com o cantor Edshow, no canal dele, no Youtube.

A iniciativa visa arrecadar doações para a Casa da Esperança de Santos, instituição que há mais de 60 anos atua no tratamento de crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais, para promover a inclusão comunitária.
O distanciamento social não impediu as duas empresas de encontrar uma solução que, além da vertente social, reconhece os esforços de seus funcionários, principalmente aqueles que trabalham nas operações dos terminais.

Diariamente, eles têm se dedicado para que o Porto de Santos continue provendo os serviços essenciais à população. E a apresentação (ou live, como ficou conhecida a tendência) via streaming é uma forma de agradecimento, uma vez que comemorações presenciais não são possíveis agora.

Conhecido por cantar sucessos de artistas consagrados do pagode, o cantor Edshow foi o escolhido pela DP World e BTP. O repertório do artista também inclui seu single mais famoso, chamado ‘Pra você acreditar’ e o mais recente, ‘Pra longe daqui’, lançado no ano passado.

COMO AJUDAR?
Os interessados em ajudar poderão realizar transferências bancárias eletrônicas pelo PagSeguro. Ao longo da apresentação, um QR Code ficará disponível na tela, bastando apenas apontar a câmera do celular para fazer a leitura dele (ou, no caso de alguns modelos, é necessário ter um aplicativo leitor de QR Code instalado), escolher o valor desejado e concluir o processo de doação.

Todos os recursos arrecadados com a transmissão do show serão diretamente repassados em mantimentos para a Casa da Esperança, que está fechada desde o início da pandemia e enfrenta dificuldades para manter os serviços prestados aos mais de 230 pacientes.

Sobre a BTP
Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a Empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais do País e, atualmente, possui capacidade de movimentação anual de até 2,5 milhões de TEUs. Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, além de serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a APM Terminals e a TIL, a BTP detém as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001: 2007 (Segurança e Saúde Ocupacional).

Sobre a DP World Santos
A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017. A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais multimodais privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.
Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).
Mais informações no portal www.dpworldsantos.com